Tradução

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Sobre o Console: Nintendo DS

Jogue esse "Console": Nintendo DS

O Nintendo DS (abreviado como NDS ou DS, assim como iQue DS na China) é um videogame portátil desenvolvido e produzido pela Nintendo, lançado em 2004.
As letras "DS" no nome foram criadas para significar tanto a expressão Dual Screen (duas telas) e Developers' System (sistema dos desenvolvedores), que se refere as características inovadoras do gameplay entre os desenvolvedores de jogos.



Controles:

A tela inferior do Nintendo DS está sobre uma tela sensível a toque com sensor de pressão, designada para aceitar comandos da caneta que vem junto com o console (chamada Stylus), dos dedos do jogador.
Os modos de controle mais tradicionais estão localizados nos dois lados da tela sensível ao toque. Na esquerda está um direcional, que direciona e para direita estão os botões A, B, X e Y, com os botões Select e Start logo abaixo deles. Os botões L e R estão localizados perto de onde você coloca o seu Chip.

Curiosidades

Vários jogos foram lançados com títulos ou subtítulos que formam as iniciais "DS", incluindo Advance Wars: Dual Strike, Castlevania: Dawn of Sorrow, Dig Dug: Digging Strike, Digimon Story, Fullmetal Alchemist: Dual Sympathy, Guilty Gear Dust Strikers, Lunar: Dragon Song, Mr. Driller Drill Spirits, Resident Evil: Deadly Silence, Tenchu: Dark Secret, e World Championship Poker: Deluxe Series
O protagonista de Trauma Center: Under the Knife é chamado Derek Stiles, então suas iniciais também são DS. Stiles també faz referência a Stylus, a caneta utilizada na tela sensível ao toque.
O chefe final de Kirby: Canvas Curse/Kirby: Power Paintbrush é chamado Drawcia Sorceress (e posteriormente, Drawcia Soul), também iniciais DS.
Em Trace Memory, o personagem principal utiliza um DTS, um portátil que tem a aparência idêntica ao Nintendo DS. (No Reino Unido, onde o jogo é conhecido por Another Code: Two Memories, o aparelho é chamado de DAS).
Em Yoshi Touch & Go, a primeira fase tem moedas formando as letras DS.
Em Mario & Luigi: Partners in Time, alguns personagens usam um portátil idêntico ao Nintendo DS.

O apelido do DS era "Nitro". Isso se mostra no DS, em acessórios e cartuchos cujo código do produto inicia com NTR-.
Diferente dos consoles anteriores da Nintendo (Nintendo GameCube, Game Boy Advance, Nintendo 64), os jogos exclusivos de Nintendo DS não possuem o selo "Only for" ("Exclusivo para") na caixa.
O Nintendo DS possui uma semelhança ao primeiro portátil da Nintendo, o Game and Watch, especialmente a versão Donkey Kong.
O jogo Pokémon Diamond & Pearl tem uma Pokédex semelhante ao Nintendo DS Lite, com duas telas, um microfone no meio e botões semelhantes.
No jogo de Game Boy Advance, Megaman Battle Network 6, há um video-game portátil no quarto do personagem Lan Hikari que "possui duas telas e uma tela sensível", e é claramente uma referência ao Nintendo DS.
Nos jogos Mario Kart e The Legend of Zelda: Phantom Hourglass existem, respectivamente, uma pista e uma ilha com o formato de um DS
Em um episódio da série de TV Drake & Josh, Megan (irmã de Drake e Josh) entra no quarto deles e pergunta onde está seu Pentendo GS, que é uma paródia do Nintendo DS, depois que ela o encontra é possível ver que o Pentendo GS se parece com o Nintendo DS.
O Nintendo DS apareceu 2 vezes no seriado "Supernatural" em português, Sobrenatural.Uma delas foi no segundo episódio da série.
Ele também apareceu em um dos episódios da série "Os Feiticeiros de Waverly Place" e que o personagem Max aparece jogando o Nintendo DS.

Novo:
lançaram o novo: Nintendo DSi com uma câmera nos dois lados: afrente a atrás.

Logo adaptaremos essa postagem.

Postado por M M J

Nenhum comentário:

Postar um comentário